XVII Simpósio Nacional de Estudos Tectônicos – 07-10 de agosto de 2022

O Simpósio Nacional de Estudos Tectônicos (SNET), promovido pela Sociedade Brasileira de Geologia, é o mais tradicional fórum de divulgação e discussão de temas relacionados à Geologia Estrutural e à Tectônica no Brasil.

Pela primeira vez, o SNET & o International Symposium on Tectonics (IST) serão realizados de forma totalmente remota, em razão das medidas restritivas relacionadas à pandemia do COVID-19. O XVIII SNET/XII IST possuem como objetivo a atualização das pesquisas, em diferentes escalas, sobre os temas afins ao evento, dando continuidade ao intercâmbio de ideias no âmbito da tectônica, processos e modelos tectonoestruturais relacionados à evolução dos diversos terrenos da Placa Sul-Americana, bem como a sua importância na distribuição e controle estrutural de recursos minerais e energéticos.

A primeira edição do SNET foi realizada em Salvador (BA), em setembro de 1987, iniciando a trajetória de estimular a produção e o intercâmbio de ideias e resultados desse tema de investigações no segmento crustal brasileiro, incluindo o domínio oceânico. Desde então, o evento tem se consolidado no calendário da Geociência nacional, o que reforça a sua importância atraindo, cada vez mais, pesquisadores sêniores e jovens, ávidos a discutir assuntos como a evolução tectônica de cinturões orogênicos, mecanismos de deformação, evolução das bacias sedimentares, a importância da geologia estrutural na prospecção de bens minerais, dentre outros.

O evento será realizado de forma remota no período de 07 a 10 de agosto de 2022.


Clique aqui para saber mais sobre a programação do evento. O período de inscrições está disponível até 29/07/22, não perca tempo! Sócios da SBG recebem desconto no ato da inscrição.

Acompanhe também o XVII SNET através do Instagram e fique por dentro de todas as novidades.