REVISTAS

SOCIEDADE BRASILEIRA DE GEOLOGIA – NÚCLEO MINAS GERAIS

REVISTAS RECOMENDADAS

Diversas revistas brasileiras são especializadas nas áreas de geociências e da indústria mineral. Algumas têm foco mais acadêmico, outras se dedicam a questões econômicas envolvendo a extração, transformação e aplicação dos produtos minerais. O Núcleo Minas Gerais da SBG indica os sites de algumas dessas revistas.

Revista Brasileira de Geociências
Órgão da Sociedade Brasileira de Geologia – SBG

É uma publicação que se destina a divulgar ‘temas científicos de interesse amplo e caráter original relacionados com as Geociências do Brasil’ sob diversas formas.

www.sbgeo.org.br

REM – Revista Escola de Minas

Primeira revista técnico-científica do setor mínerIo-metalúrgico da América do Sul. Tem circulação trimestral (março, junho, setembro e dezembro). É patrocinada pelo CNPq e recebe apoio de diversas empresas.

www.rem.com.br

Minérios e Minerales

Publicação mensal dirigida aos setores de Mineração, Metalurgia e Siderurgia no Brasil.

www.minerios.com.br

Geonomos

Periódico de Geociências do Centro de Pesquisa Manoel Teixeira da Costa – CPMTC, do IGC-UFMG. Tem como meta o incremento da comunicação geocientífica com publicações originais em diversos formatos.

www.igc.ufmg.br/geonomos

Brasil Mineral

Publicação mensal da Signus Editora, cobre simultaneamente os setores de Mineração, Metalurgia, Siderurgia, Ferroligas e Petróleo.

www.brasilmineral.com.br

Areia e Brita

Revista da Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção Civil – ANEPAC, voltada exclusivamente para os assuntos de interesse da indústria produtora de agregados para construção civil.

www.anepac.org.br