VIII Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados – 17-20 de outubro de 2022, Cuiabá-MT

O Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados é um evento científico nacional, promovido pela Sociedade Brasileira de Geologia, que reúne pesquisadores, profissionais, estudantes e entusiastas interessados em vulcanismo atual e antigo, e em seus recursos minerais associados. O evento foi idealizado pelo Prof. Evandro Fernandes de Lima da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que coordenou a sua primeira edição no ano de 1999 em Gramado (RS). A segunda edição foi realizada em Belém (PA), e foi coordenada pelo Prof. Roberto Dall’Agnol da Universidade Federal do Pará no ano de 2002. Em 2005, a terceira edição chegou ao litoral fluminense, na cidade de Cabo Frio (RJ), coordenado por Antônio Thomaz Filho. A cidade de Foz do Iguaçu (PR) sediou a quarta edição do evento em 2008, que foi coordenado pelo Prof. Breno Leitão Waichel da Universidade do Oeste do Paraná. Em 2011, o evento chegou a sua quinta edição, contou com a coordenação da Profª. Tereza Cristina Junqueira Brod da Universidade Federal de Goiás e foi realizado na Cidade de Goiás (GO). São Paulo (SP) sediou a sexta edição do evento em 2015 e foi coordenado pela Profª. Leila Soares Marques da Universidade de São Paulo. O Prof. Artur Corval Vieira da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro coordenou a sétima edição, que foi realizada juntamente com o 49º Congresso Brasileiro de Geologia na cidade do Rio de Janeiro (RJ) no ano de 2018.

Em 2022, Cuiabá (MT) terá a honra de sediar o evento, que está sendo coordenado pelo Prof. Ronaldo Pierosan da Universidade Federal de Mato Grosso. O evento ocorrerá entre os dias 17 e 20 de outubro de 2022.

Clique aqui para saber mais sobre a programação do evento. Resumos serão aceitos até o dia 30/07/2022, e o período de inscrições também está em aberto, não perca tempo! Sócios da SBG recebem desconto no ato da inscrição.

Acompanhe também o VIII Simpósio de Vulcanismo e Ambientes Associados no Instagram e fique por dentro de todas as novidades.